Solução do problema “Could Not Create The Java Virtual Machine” ao executar Rais 2012 ou qualquer outro programa baseado em Java

Muitas pessoas estão recebendo a mensagem de erro “Could Not Create The Java Virtual Machine” ao tentar executar um programa baseado em JAVA, principalmente quando executado no Windows XP e suas variações, programas como Rais 2012 e Minecraft então entre os que mais têm apresentado tal mensagem.

A causa do problema é  a falta de registro de uma variável de ambiente do sistema chamada _JAVA_OPTIONS, alguns programas usam ela como parâmetro de inicialização.

A solução é bastante simples, basta adicionar tal variável e seu respectivo valor ao escopo de variáveis do sistema.

Variável: _JAVA_OPTIONS

Valor: -Xmx1g

Clique com o botão direito sobre o ícone “Meu Computador” na área de trabalho e depois em Propriedades.

Na aba Avançado clique em Variáveis de Ambiente.

Na janela que abrir clique em Novo e adicione o respectivo nome (_JAVA_OPTIONS) e valor (-Xmx1g) da variável.

 

80 comentários em “Solução do problema “Could Not Create The Java Virtual Machine” ao executar Rais 2012 ou qualquer outro programa baseado em Java”

  1. create the java virtual machine bom dia então essa frase aparece quando tento executar o megajogos tentei mudar a variavel não sei c to fazendo correto mais não funciono c puder ajudar agradeço o meu e o velho xp rs

  2. Hey galera volto pra dara dica no meu segundo ano

    consegui abrir o app…

    ícone “Meu Computador” na área de trabalho e depois em

    Propriedades.

    Na aba Avançado clique em Variáveis de Ambiente.

    Na janela que abrir clique em Novo e adicione o

    respectivo nome Path e valor da da variável é
    C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin
    (CAMINHO DA PASTA ONDE ESTA INSTALADO A VERSÃO DO JAVA)”PASTA VARIAVEL DE ACORDO COM A VERSAO DO JAVA”
    Para testar o seu caminho java ir no executar e dar um

    ctrl v C:\Arquivos de programas\Java\jre6\bin
    se abrir pasta feito e encontrado o caminho

    java.Lembre de atualizar pelo painel de controle ao

    O APP FALHA AO ABRIR POR NAO ENCONTRAR O CAMINHO DO JAVA Q VC TEM VCPODE ENCONTRAR NO PC E POR NO VALOR DA INSTANCIA O CAMINHO DO SEU JAVA..
    RICARDO NATAL RN PNRC

  3. PROBLEMA RESOLVIDO!!! Windows 7 x64

    Win+Pause-break…Configurações avançadas do sistema…Variáveis de Ambiente..

    Em “Variáveis do sistema” procure pelo “Path” e clique em editar.. em “Valor da variável” remova todo o campo e coloque apenas o “C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_45” se for o jdk que você instalou!

  4. Boa tarde! Tentei todas a dicas que os amigos fizeram, mas não deu resultado. Estou sem conseguir abrir o GDRAIS 2012. O que faço agora??

  5. Eu fiz tudo o que voces postaran mas nao deu ceerto ainda continua com o erro Java Virtual Machine nao pego Pfv me ajudem Meu pc e Windown XP Por Favor me ajudem to a 1 ano tentando resolver isso

  6. Olá! Usava o GDRais normalmente até que um dia fui tentar abrir e deu o seguinte erro: “O windows não pode encontrar javaw certifiquece-se que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.” Este modo que você ensinou serviria para consertar este erro?? Agradeço!

  7. Estou precisando muito de uma ajuda… Todos os meses eu utilizo o EFD-Contribuições e agora ele não quer abrir e aparece uma janela do dizendo exatamente a mensagem mencionada no começo a respeito do JAVA. Já reinstalei o Java e o próprio programa da EFD e a mensagem persistiu… realizei o procedimento explicado e ainda nada… Estou em desespero!!!

  8. O meu minecraft caraftlandia n entra nem no mine normal aparece essa mesma mensagem mas n deu nada certo ta com o mesmo problema viciei no minecraft e agora quero tentar de tudo para voltar a jogar ;-(

  9. Cara , eu fiz isso mas apareceu isso ó > The JVM could not be started. The maximum heap size (-Xmx) might be too large or an antivirus or firewall tool could block the execution

  10. ae vlw funciono mais veio outro problema =The JVM could not be started. The maximun heap size (-Xmx) might be too large or an antivirus or firewall tool could block the execution

  11. BOM DIA, EU ESTOU TENTANDO ABRIR O PROGRAMA EFD CONTRIBUIÇÕES, MAS NÃO CONSIGO ABRIR APARECE O SEGUINTE ERROR COULD NOT CREATE THE JAVA VIRTUAL MACHINE, O QUE EU FAÇO?

  12. iae vei,fiz tudo que vc falou ai tipo fui abrir o minecraft e deu o seguinte errro: the JVM could not be started.the maximun heap size (-xmx) might be too large or an antivirus or firewall tool could block the execution.

    vei me ajuda pf

  13. Boa tarde, estou tentando usar o EDF Contribuições da Receita Federal, não consigo, fiz o procedimento q vc indicou e nada, já coloquei o java 6 e nada, o java 7 e nada, me ajude por favor.

        1. Testa a solução do Lucio Antonio:
          “Fui até a pasta do Java em C:\program Files (x86)\Java
          e lá copiei o arquivo Javaw através do ctrl+c
          Colei ele dentro do Gdrais no C:\program Files\Gdrais usando o crtl+v

          Ou seja utilizei o crtl+C no arquivo Javaw lá na pasta do java e o crtl+v lá na pasta da Gdrais”

  14. Eu resolvi de uma forma bem simples:
    Fui até a pasta do Java em C:\program Files (x86)\Java
    e lá copiei o arquivo Javaw através do ctrl+c
    Colei ele dentro do Gdrais no C:\program Files\Gdrais usando o crtl+v

    Ou seja utilizei o crtl+C no arquivo Javaw lá na pasta do java e o crtl+v lá na pasta da Gdrais.

    Resolvido.

  15. po vei ja vi milhoes de videos e tudo mais, o problema persiste e nao aguento mais estou a 5 meses sem jogar minecraft pf me ajude ja fiz o que voce botou ali em cima e mesmo assim bugou meu minecraft

  16. Boa tarde! Não estou conseguindo abrir o sistema efd contribuições! A mensagem é a mesma “Could Not Create The Java Virtual Machine”, já fiz todos os procedimentos citados acima e mesmo assim não tem jeito de abrir. Estou trabalhando com o windows xp. Se puder me ajuar agradeço.

  17. Olá amigo não estou conseguindo abrir o programa da RAIS 2012 em meu computador você pode me ajudar? O programa da RAIS 2012 estava dando erro Could Not Create The Java Virtual Machine, fiz o procedimento indicado, o erro não persiste mais, porém ainda não consigo abrir a RAIS ele executa o arquivo mais não abre o programa como se ele não tivesse sido instalado, fiz até um print screen dela, não posso fazer alterações no programa da RAIS devido as declarações já enviadas, por favor me ajude, meu sistema é o WINDOWS XP versão 2002 Service Pack 3, me ajude por favor.

    Grata

    1. Oi Thaís! você pode renomear a pasta atual do RAIS com outro nome, como uma forma de backup, depois baixar e instalar o RAIS novamente para ver se ele abre normalmente. Lembrando que você deve ter a última versão do java instalado!

  18. Hey men…após 1 semana de estresse e esperimentos consegui abrir o app…

    ícone “Meu Computador” na área de trabalho e depois em Propriedades.

    Na aba Avançado clique em Variáveis de Ambiente.

    Na janela que abrir clique em Novo e adicione o respectivo nome Path e valor da da variável é C:\Program Files\Java\jre7\bin

    Para testar o seu caminho java ir no executar e dar um ctrl v C:\Program Files\Java\jre7\bin
    se abrir pasta feito e encontrado o caminho java.Lembre de atualizar pelo painel de controle ao inves de baixar 300 vezes…..
    Boa sorte mennnnnnn

  19. Em algumas máquinas ocorreu um erro posterior, o GDRais não abria (como se não tivesse sido executado) ou apresentava o erro “Error: Could not create the Java Virtual Machine. Error: A fatal exception has ocurred. Program will exit.”

    Correção:

    Inicialmente verifique a configuração de memória virtual do equipamento. Caso esteja muito baixa, configure conforme recomendado (1,5x da memória RAM).
    Reinicie o equipamento e efetue novo teste.

    Caso o erro persista, edite o parâmetro referente a utilização da memória na bat localizada em C:\GDRais\ gdrais.bat
    O parâmetro é -Xmx1200m.
    Baixe o valor (por exemplo: -Xmx900m), salve o arquivo e efetue novo teste.

  20. Juntando a dica do Emídio e da Vera, funcionou aqui. Fiz um passo a passo das duas. Quem sabe ajude:

    – Exclua todas as versões do Java que estejam na máquina (adicionar remover programas)
    – Instale a última versão.
    – Verifique o caminho do java (painel de controle – java – aba java – exibir
    – Caso exista mais de um, ainda tem algum java instalado, remova e deixe apenas o último
    – Copie o caminho do java até a pasta bin (por exemplo C:\Program Files\Java\jre7\bin)
    – Clique em iniciar – executar – digite sysdm.cpl e clique em ok
    – Vá na aba avançado – variáveis de ambiente
    – Verifique se na variável de sistema “path” não existem outras referências a versões antigas do java, como por exemplo C:\Arquivos de programas\Oracle\jre\1.3.1\bin.
    – Caso existam, clique duas vezes na variável path. Copie todo o conteúdo para um arquivo de texto, salve como backup.
    – Exclua as referências antigas de versões do java da variável path e deixe apenas o caminho do java que está instalado atualmente, acrescentando no final do texto (no nosso exemplo ficaria “;C:\Program Files\Java\jre7\bin”).
    – Não inclua as aspas, não esqueça o ponto e vírgula (;) no fim do texto existente na variável path e início do que acrescentamos e não exclua itens não relacionados ao java.

  21. Bom dia,
    O erro que esta dando no meu é: O Windows não pode encontra “JAVAW”. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente.
    alguma ideia de como posso resolver

  22. Could Not Create The Java Virtual Machine

    GDRais, funcionando finalmente.

    Estava também sofrendo com estes problemas. Fiz o seguinte, nas variáveis de ambiente, na variável PATH, verificar se não tem outros caminhos para o java. Eu salvei o que tinha nesta variável no word, e depois deixei somente o caminho c:\Arquivos de Programas\java\jdk1.6.0.41 (que é o meu caminho do java) e aí sim funcionou. Aí conforme os outros programas davam problemas eu ia colocando os outros caminhos que tinha guardado no word ao poucos.

  23. boa tarde, estou com esse MESMO problema Could not find the main class. Program will exit! já segui todas as suas orientações e ainda nada :(. WINDOWS XP SP3

    1. Tente criar ou mudar o valor da sua variável do sistema JAVA_HOME e o valor da variável será o endereço que foi instalado o Java. Em meu caso ele foi instalado em c:\program files\java\jdk1.6.0_17, no seu caso pode mudar. Adicione os valores e e veja se funciona. Você já adicionou o caminho do java até a pasta \bin na variável PATH?

  24. Bom dia Emídio! também estou com o mesmo problema do “Could not find the main class. Program will exit!” aqui na empresa. Tentei fazer o seu procedimento em algumas máquinas, com versões diferentes do Java (antiga e a última versão) mas não deu certo.

    1. Tente desinstalar totalmente o Java e instalar a última versão, depois adicione o caminho da instalação do Java na variável do sistema Path, basta adicionar ;”C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin” ao final do valor da variável, lembrando que esse caminho é para uma instalação com windows 7 e pode mudar de acordo com sua versão do windows e do Java. Em alguns casos fazendo isso funcionou…

  25. Ola amigo, utilizo o Windows 7, possuo o java atualizado, fiz a importacao do arquivo, mas o sistema para/trava , quando peço a inconsistencia dos dados, ou quando tento abrir o arquivo. O interessante, e esquisito ao mesmo tempo, é que consigo visualizar o arquivo para imprimir. Poderia me ajudar a solucionar este problema ? Obrigado pela atencao!

    1. Amigo, isso já deve ser um problema dentro do próprio RAIS, esses programas do governo não muito ruins e o RAIS é um dos piores infelizmente, basta observar a quantidade de atualização que é feita em um curto período de tempo, nesse caso tente entrar em contato com o suporte da RAIS

    1. Geralmente esse problema é resolvido colocando o caminho da instalação do Java na variável do sistema Path, basta adicionar ;”C:\Program Files (x86)\Java\jre7\bin” ao final do valor da variável, lembrando que esse caminho é para uma instalação com windows 7 e pode mudar de acordo com sua versão do windows e do Java.

      1. Se só jogar minecraft é o que você quer, então tudo que você precisa fazer é baixar um negocio chamado Magic launcher, pesquise isso no Google e vá no minecraft fórums e baixe, e ele servirá como o minecraft normal, só que com um launcher melhor, você vai ver

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image