Solução da mensagem de erro “O Windows não pode se conectar à impressora”, Códido 0x0000007e

Alguns usuários de sistema Windows 7 ou Vista baseados na arquitetura x64, ou seja, 64 bits estão sofrendo com um problema ao tentar se instalar uma impressa de rede.

Mensagem de erro recebida é a seguinte: “O Windows não pode se conectar à impressora” ao tentar criar uma conexão de apontar e imprimir para uma impressora remota, seguida do código de  erro 0x0000007e.

A Microsoft apresenta a solução para o problema e um hotfix correspondente no seguinte link (http://support.microsoft.com/kb/982728/pt-br), no entanto o mesmo não funciona na maioria dos casos e a solução é bastante simples, como descrita a seguir:

1-Adicione a impressora como uma impressora local e seu respectivo driver correto;
2-Nas propriedades da impressora e na aba Portas adicione uma nova porta do tipo Local Port e defina o nome da nova porta com o caminho do compartilhamento da impressora, exemplo: \\NomeDoComputador\CompartilhamentoImpressora
porta

Pronto! simples e funcional!

Se funcionou com você compartilhe essa informação com seus amigos usando um dos ícones abaixo!

8 comentários em “Solução da mensagem de erro “O Windows não pode se conectar à impressora”, Códido 0x0000007e”

  1. Funcionou perfeitamente. Estou com Windows 7 x64 e a impressora está num XP x86; a conexão era inválida. Seu tutorial resolveu meu problema! Muito obrigado!

    1. Sim, funcionou como descrito. Instalei a HP 1300 como impressora local, o windows usou o update para atualizar a lista e depois disso, só bastou procurar a impressora mãe na rede. A instalação encontrou os drives corretos e o processo foi imediato.
      Obrigado pela dica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enter Captcha Here : *

Reload Image